Você está aqui

Brasil

Jovens brasileiros são menos religiosos que seus pais

Enviado por PerfeitoLouvor em sex, 15/06/2018 - 11:31

Uma pesquisa do Instituto Pew Research publicada esta semana indica que os jovens adultos (menos de 40 anos) têm menos probabilidades de estarem ligados a uma religião. Em muitos países há um grande contraste com a geração anterior. Esse declínio não é só na Europa e na América do Norte, como indicavam outros levantamentos similares.

Pediatras brasileiros alertam para surto de poliomielite na Venezuela

Enviado por PerfeitoLouvor em sex, 15/06/2018 - 11:05

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) divulgou nota pública alertando para a necessidade de atenção redobrada diante da detecção de um surto de poliomielite na Venezuela.

No documento, a entidade orienta pediatras a estarem atentos a possíveis casos de paralisia flácida aguda e adequada investigação. A preocupação, segundo a SBP, se deve ao aumento do fluxo de imigrantes pelas fronteiras brasileiras, em especial nos estados do Norte.

Copa do Mundo: Assistir aos jogos no trabalho depende de acordo com patrão; entenda

Enviado por PerfeitoLouvor em sex, 15/06/2018 - 10:25

A Copa do Mundo para o Brasil começa no dia 17 de junho, e duas das três partidas da 1ª fase que a Seleção vai jogar caem em dias de semana, no horário de expediente. Se for classificado para as outras fases, serão mais dois ou três dias úteis com jogos, dependendo da classificação no grupo (veja calendário abaixo). Por isso, quem tem que trabalhar terá de entrar em acordo com o chefe para poder assistir aos jogos.

Pai de santo que benzeu Temer nega que será pastor: “fake news”

Enviado por PerfeitoLouvor em qua, 13/06/2018 - 11:34

Roberval Batista Uzêda, o “pai Uzêda”, que ficou conhecido por ter benzido o presidente Michel Temer no ano passado, finalmente assumiu o cargo na Coordenadoria de Diversidade Religiosa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro.

Ele havia recusado a posição na administração municipal, tendo ficado apenas 24 horas no cargo após ser anunciado. Acabou voltando atrás e vai bater ponto no governo de Marcelo Crivella.
PUBLICIDADE

Resgate de cotas do fundo PIS/Pasep é liberado para todas as idades

Enviado por PerfeitoLouvor em ter, 12/06/2018 - 10:19

O pagamento das cotas dos fundos dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) podem injetar R$ 39,5 bilhões na economia brasileira. Até o dia 29 de junho deste ano, qualquer pessoa titular de conta do PIS/Pasep pode sacar os recursos que tiver. O prazo ainda pode ser estendido pelo governo até 28 de setembro.

Marcha para Jesus teve homenagem a Israel e participação do Cônsul

Enviado por PerfeitoLouvor em ter, 05/06/2018 - 11:14

Durante a Marcha Para Jesus, realizada nesta quinta-feira (31), milhões de pessoas lotaram as ruas de São Paulo, como ocorre todos os anos. Além das tradicionais apresentações de trios elétricos e falas de diversas lideranças, havia uma diferença visível.

Medidas provisórias dos caminhoneiros ganharão comissões mistas

Enviado por PerfeitoLouvor em ter, 05/06/2018 - 10:38

O Congresso Nacional começa a se debruçar nesta semana sobre as três primeiras medidas provisórias (MPs) assinadas pelo presidente Michel Temer para atender demandas dos caminhoneiros, que há duas semanas iniciaram uma greve cujos efeitos ainda não foram completamente estimados.

Fruto da segunda tentativa de acordo do governo federal com os manifestantes, as propostas começaram a ter efeito na semana passada, quando a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou uma tabela com os preços mínimos dos fretes.

Congresso deve votar nesta semana medidas pedidas por caminhoneiros

Enviado por PerfeitoLouvor em seg, 04/06/2018 - 10:59

A Câmara dos Deputados deve analisar nesta semana um projeto que regulamenta o transporte rodoviário de cargas.

Considerado um novo marco para a categoria, o projeto é uma demanda dos caminhoneiros ao governo federal para por fim à greve iniciada em 21 de maio contra a alta do preço do óleo diesel.

Segundo o relator, Nelson Marquezelli (PTB-SP), o objetivo do projeto é dar mais “segurança jurídica” para o setor.

Novas regras para postos de gasolina passam a valer

Enviado por PerfeitoLouvor em seg, 04/06/2018 - 10:35

A partir desta segunda-feira (4), os postos de gasolina deverão colocar placas com o preço do diesel cobrado em 21/05, além do valor atual. A medida tem por objetivo mostrar a redução de R$ 0,46 no preço do combustível, prometido pelo governo aos caminhoneiros.

O ex-presidente da Agência Nacional de Petróleo John Forman diz que o governo não pode obrigar os postos de combustíveis a baixar o preço do diesel em 46 centavos. Segundo o especialista, a medida tomada pelo governo federal foi equivocada e a legislação não ampara este tipo de fiscalização aos estabelecimentos: