Você está aqui

Internacional

Islâmicos buscam transformar local profético para judeus em mesquita

Enviado por PerfeitoLouvor em sex, 01/03/2019 - 10:29

Na última semana, intensificaram-se os conflitos entre muçulmanos e as autoridades israelenses junto à Porta Dourada, no Monte do Templo.

O local, também chamado de Portão Dourado e Portão da Vida Eterna é visto por muitos judeus como “profético”. Por ali, diz a tradição baseada em Ezequiel 43 e Zacarias 9, o Messias entraria.

O Portão atual fica no mesmo local em Jerusalém onde Jesus atravessou durante a “entrada triunfal” [cf. Mt 21 e Jo 12]. Fechado desde a Idade Média, é um dos oito portões da muralha que cerca a Cidade Velha de Jerusalém.

Mãe dirige 30 km após parto para filha conhecer pai antes dele morrer

Enviado por PerfeitoLouvor em qui, 28/02/2019 - 11:01

A britânica Nicola Kinloch precisou dirigir cerca de 30 km menos de uma hora após dar à luz a sua filha caçula, Ariya, pois queria que a menina conhecesse o pai que estava internado com um tumor no cérebro.

Três horas depois de sua chegada ao hospital, Brett Kinloch faleceu. “Soa horrível [dizer isso], mas poderia ter sido muito pior. Ariya poderia ter nascido 24 horas depois”, disse Nicola em entrevista ao Express.

“Menor recém-nascido do mundo” tem alta do hospital de Tóquio

Enviado por PerfeitoLouvor em qui, 28/02/2019 - 10:57

Após cinco meses internado, o bebê que nasceu com apenas 268 gramas teve alta de um hospital no Japão. O pequeno nasceu com apenas 24 semanas de gestação e pelo seu tamanho, foi considerado pelo médico Takeshi Arimitsu, como “o menor recém-nascido do mundo”.

O garotinho nasceu por meio de uma cesariana de emergência, muito pequeno, ele cabia na palma da mão do médico. Durante todo o período de internação, ele ficou na UTI até que na semana passada ele teve alta.

Quando foi para casa, o bebê já estava com 3,2 kg e agora já consegue se alimentar normalmente.

Arqueólogos descobrem mosaico na região da antiga Samaria

Enviado por PerfeitoLouvor em qui, 28/02/2019 - 10:27

A Autoridade de Antiguidades de Israel descobriu as ruínas de uma vasta propriedade pertencente a um rico homem samaritano. As escavações em Zur Natan, na planície sul de Saron, revelaram um mosaico com 2,5 metros de comprimento por 1 metro de altura.

Na ONU, delegação do Brasil abandona discurso do representante de Maduro

Enviado por PerfeitoLouvor em qua, 27/02/2019 - 11:00

O ex-vice-presidente da Venezuela e atual ministro das Relações Exteriores Jorge Arreaza discursou hoje no Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra.

No ano passado, no mesmo local, ele declarou que não havia crise humanitária na Venezuela e nem um êxodo. Contudo, a própria ONU reconhece que 3,2 milhões de venezuelanos já fugiram do país sob o regime socialista de Maduro.

Vice-presidente dos EUA cita a Bíblia a venezuelanos: “vejam o livramento do Senhor”

Enviado por PerfeitoLouvor em qua, 27/02/2019 - 10:30

Em meio à crise social e econômica na Venezuela, causada pelo governo socialista bolivariano do ditador Nicolás Maduro, o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, mandou uma mensagem de apoio ao povo daquela nação.

Ao mesmo tempo que os Estados Unidos anunciou novas sanções ao regime ditatorial, o vice participou nesta segunda-feira (25) da reunião do Grupo de Lima, que reúne 14 países latino-americano mais o Canadá. O representante do Brasil no encontro foi o vice-presidente Hamilton Mourão.

Jihad Islâmica afirma ter mísseis contra Jerusalém e Tel Aviv

Enviado por PerfeitoLouvor em qua, 27/02/2019 - 10:22

Por meio de uma transmissão de documentário no canal de notícias al-Alam, o porta-voz dos batalhões de al-Quds, Abu Hamza, afirmou que o grupo conseguiu mísseis capazes de chegar a Jerusalém e Tel Aviv.

Hamza representa uma ala militar da organização da Jihad Islâmica Palestina, grupo que no ano passado ameaçou realizar ataques na capital israelense por conta dos conflitos na região de Gaza.

Projeto pretende “ressuscitar” Mar Morto

Enviado por PerfeitoLouvor em qua, 27/02/2019 - 10:03

O diretor-executivo da Empresa Governamental para a Preservação do Mar Morto, Nir Kedmi, pretende desenvolver a região sul do Mar Morto para oferecer aos turistas hotéis e opções de lazer.

“Setenta por cento dos turistas estrangeiros visitam o Mar Morto, mas não costumam pernoitar, ou o fazem por apenas um ou dois dias, e queremos que façam parte da grande comunidade de israelenses que vêm atualmente”, disse ele à agência EFE.

Maduro envia recado a opositores: “Ficarei muitos anos no poder”

Enviado por PerfeitoLouvor em ter, 26/02/2019 - 11:23

FACEBOOK
TWITTER
GOOGLE+
PUBLICIDADE

Maduro deu declarações de que ficará muitos anos no poder. Em um vídeo, Maduro aparece dirigindo pelas ruas de Caracas dizendo que os venezuelanos estão prontos para defender seu regime.

As declarações foram entendidas como um confronto direto aos opositores que estão procurando formas de destituí-lo do poder.

O presidente interino da Venezuela participará nesta segunda-feira (25) de uma reunião do Grupo de Lima, composto por representantes de 14 países que tentam mediar o conflito venezuelano.

“Coloquem-se do lado do povo que passa fome”, pedem desertores aos outros militares da Venezuela

Enviado por PerfeitoLouvor em seg, 25/02/2019 - 10:05

Neste final de semana três militares venezuelanos desertaram e cruzaram a fronteira da Venezuela com o Brasil. Dois sargentos chegaram no sábado e um no domingo pela manhã.

O sargento Carlos Eduardo Zapata ainda enviou um recado aos militares que permanecem ao lado de Maduro dizendo: “Que se coloquem do lado do povo, porque o povo está passando fome”, disse.

Outros 60 militares desertaram pela fronteira com a Colômbia, e o número de apoiadores do autoproclamado presidente interino, Juan Guaidó, pode aumentar nos próximos dias.